Av. Nossa Senhora de Fátima, n° 72, Qd. 15 | Bauru/SP
(14) 3021 9502 | (14) 3208 6083
Novità Turismo > Brasil > Riquezas do Brasil: 4 destinos imperdíveis!
riquezas do Brasil

Cada cantinho do nosso país é como uma caixa de surpresa, cheia de experiências maravilhosas

 

Nosso país e suas riquezas

Não há como negar, o Brasil é repleto de destinos surpreendentes. Cada cantinho oferece algo de bom, seja por conta das belas paisagens, da aventura, da biodiversidade ou da maravilhosa gastronomia. Tem lugar que reúne tudo isso de uma só vez!

E como sabemos que você é apaixonado por viagens, separamos destinos imperdíveis. Confira!

 

1.Bonito-MS

riquezas do Brasil

Um lugar com esse nome só pode resultar em uma viagem de encher os olhos e repleta de cliques maravilhosos. Não é à toa que turistas aventureiros são atraídos pela prática de atividades como trilhas, cavalgadas, mountain bike, arvorismo, rapel, rafting e mergulho.

E não só isso, com sorte, você poderá ver animais. Araras, tucanos, peixes diversos, antas, tamanduás-bandeira, macacos-prego, entre outros, são flagrados durante as saídas. Como forma de preservar toda essa riqueza natural, muitos passeios têm limite diário de visitantes. Portanto, é bem importante planejar o tour com antecedência.

Não deixe de conhecer:

-Abismo Anhumas

-Buraco das Araras

-Gruta do Lago Azul

-Nascente Azul

-Estância Mimosa

Como chegar

A cidade conta com um aeroporto regional, mas a forma mais viável – e o que a maioria dos turistas faz – é voar até Campo Grande, de onde se toma um ônibus, van ou se aluga um carro para seguir viagem até o destino.

Quando ir

No verão, período de chuvas, as cachoeiras e rios estão mais cheios e a mata adquire um tom verde intenso. No inverno, dá para observar os peixes e curtir o Festival de Inverno.

2.Selva Amazônica-MA

riquezas do Brasil

Navegar pelo encontro das águas dos rios Negro e Solimões, caminhar pela mata e sentir o cheiro das flores podem ser experiências bem enriquecedoras. Mas não é só isso, não! Na Floresta Amazônica você também consegue observar jacarés, macacos e aves de pertinho, assim como nadar com botos, praticar pesca esportiva e visitar comunidades ribeirinhas e aldeias indígenas.

Algumas tribos recebem turistas diariamente e realizam pequenos rituais, nos quais cantam, dançam e tocam instrumentos típicos. Ali, é possível comprar objetos artesanais e provar pratos preparados com diferentes espécies de peixes e iguarias locais durante uma refeição coletiva.

Ah, não podemos deixar de falar da gastronomia também. A culinária local permite que os visitantes saboreiem diversos peixes, entre eles o tambaqui. Além disso, as emblemáticas frutas regionais, como cupuaçu, ingá e taperebá (cajá), têm sabores que merecem ser sentidos ao menos uma vez na vida.

Tá pensando em viajar para o destino? Então tenha sempre consigo um celular ou uma câmera para tirar muitas fotos, OK? A região é rica em beleza, em cultura e em biodiversidade. Certamente não decepcionará.

Como chegar

Viajantes podem optar por descer no aeroporto de Manaus ou realizar cruzeiros fluviais pela Selva Amazônica.

 Quando ir

O destino pode ser visitado o ano todo. Entretanto, pela maior incidência de chuva, no período entre os meses de dezembro e maio os rios se tornam ideais para a navegação. Por outro lado, a temporada de junho a novembro é perfeita para desfrutar as praias fluviais.

3.Lençóis Maranhenses-MA

riquezas do Brasil

Esse lugar é como um oásis no Brasil! Para conhecer a paisagem composta por dunas e lagoas do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, viajantes podem escolher como base as cidades de Barreirinhas (a maior e com melhor infraestrutura), Atins e Santo Amaro, situadas nos arredores.

No parque, é impossível não se apaixonar pelo cenário de beleza extraordinária. A caminhada sob o sol tem como recompensa banhos refrescantes nas lagoas de água cristalina. Esta é certamente uma viagem para criar fantásticas memórias e fazer registros fotográficos incríveis.

Imagine percorrer um deserto de 4×4, com paradas para se refrescar de lagoa em lagoa e piqueniques preparados sob medida para você! Na pequena cidade de Barreirinhas, não deixe de fazer um passeio de speedboat pelo rio Preguiças, com direito a revoadas dos vermelhíssimos guarás contra o céu azul.

Como chegar

Da capital São Luís pode-se chegar até o destino de carro ou de ônibus. Se for de carro, pegue a BR-135 e a MA-402. O percurso tem 257 km.

 Quando ir

As lagoas ficam cheias entre junho e setembro, mas a região oferece atrações em todas as épocas.

4. Salvador-BA

A capital baiana é uma das cidades brasileiras que mais recebem turistas no Brasil. Com uma orla generosa, conta com 50 km de praias, a maioria emoldurada por coqueiros. Dividida entre Cidade Alta e Cidade Baixa, a parte baixa fica à beira da Baía de Todos-os-Santos. É conhecida mundo afora pelas paisagens cinematográficas e, também, por abrigar um patrimônio histórico-cultural riquíssimo.

Apreciar a vista da Baía de Todos os Santos e passear pelo Pelourinho são paradas obrigatórias no centro histórico de Salvador.

Claro, não vamos esquecer da maravilhosa gastronomia baiana! Afinal, é uma das riquezas do Brasil. Acarajé, vatapá, moqueca, bobó de camarão, já dá água na boca só de pensar!

Como chegar

O Aeroporto Internacional Deputado Luís Eduardo Magalhães tem voos diários para diversos destinos brasileiros e do exterior. De carro, do Sudeste, pela BR-116 e, depois de Feira de Santana, pela BR-101. Quem está ao norte da cidade, pelo litoral, pode pegar a Linha Verde, a chamada Estrada do Coco.

A melhor época para ir

Apesar de fazer calor o ano inteiro, a melhor época é o verão. Nos meses de junho e julho costuma chover bastante.

 

Viajar é bom demais!

Depois de saber um pouco mais sobre essas riquezas do Brasil, que tal já planejar a sua próxima viagem? A Novità está a sua disposição para oferecer os melhores roteiros com toda a segurança necessária.

 

Conteúdo do nosso parceiro Segue Viagem