A capital baiana é uma das cidades brasileiras que mais recebem turistas no Brasil. Com uma orla generosa, conta com 50 km de praias, a maioria emoldurada por coqueiros. Dividida entre Cidade Alta e Cidade Baixa, a parte baixa fica à beira da Baía de Todos-os-Santos. É conhecida mundo afora pelas paisagens cinematográficas e, também, por abrigar um patrimônio histórico-cultural riquíssimo.
Apreciar a vista da Baía de Todos os Santos e passear pelo Pelourinho são paradas obrigatórias no centro histórico de Salvador.
Claro, não vamos esquecer da maravilhosa gastronomia baiana! Afinal, é uma das riquezas do Brasil. Acarajé, vatapá, moqueca, bobó de camarão, já dá água na boca só de pensar!
Como chegar
O Aeroporto Internacional Deputado Luís Eduardo Magalhães tem voos diários para diversos destinos brasileiros e do exterior. De carro, do Sudeste, pela BR-116 e, depois de Feira de Santana, pela BR-101. Quem está ao norte da cidade, pelo litoral, pode pegar a Linha Verde, a chamada Estrada do Coco.
A melhor época para ir
Apesar de fazer calor o ano inteiro, a melhor época é o verão. Nos meses de junho e julho costuma chover bastante.
Viajar é bom demais!
Depois de saber um pouco mais sobre essas riquezas do Brasil, que tal já planejar a sua próxima viagem? A Novità está a sua disposição para oferecer os melhores roteiros com toda a segurança necessária.
Conteúdo do nosso parceiro Segue Viagem