Av. Nossa Senhora de Fátima, n° 72, Qd. 15 | Bauru/SP
(14) 3021 9502 | (14) 3208 6083
Novità Turismo > Mundo > Descubra quais são os museus mais famosos do mundo!

História, cultura e muito conhecimento. Os museus são paradas obrigatórias em muitos destinos!

 

Museus de encher os olhos

Para muitos turistas, os museus são paradas obrigatórias nas viagens. Além de ótimas atrações, eles desempenham um papel importante na preservação de arte e artefatos. O melhor de tudo é que é possível encontrar museus dos mais variados temas: história do país, arte, literatura, história natural, tecnologia, relíquias e muito mais.

Para quem ama esse universo e até para quem quer começar a apreciar, separamos alguns dos museus mais famosos e visitados do mundo. Confira!

 

  • Louvre – França
museus mais famosos do mundo

Claro que o Louvre não poderia ficar de fora. Localizado em Paris, o museu já teve destaque em diversos filmes do cinema. Possui um acervo admirável, incluindo diversas obras famosas de artistas renomados. Quer um exemplo? É lá que a pintura de Mona Lisa e a estátua da Vênus de Milo se encontram.

Para saber mais sobre o Louvre, clique aqui!

 

  • Museus do Vaticano – Itália

Os Museus do Vaticano foram incluídos na lista dos museus mais importantes do mundo e são imperdíveis para quem visita Roma. Pense na quantidade de história acumulada, há requintadas coleções de arte, arqueologia e etnologia.

Para saber mais sobre os Museus do Vaticano, clique aqui!

 

  • Metropolitan Museum of Art – Estados Unidos

Mais conhecido como MET, o Metropolitan Museum of Art fica localizado na cidade de Nova York. Para se ter uma ideia, o local abriga a maior coleção de arte egípcia fora do Cairo, além de coleções de arte islâmica, pintura europeia e antiguidades da Grécia, Roma e do Oriente. Vale muito a pena a visita!

Para saber mais sobre o MET, clique aqui!

 

  • National Gallery – Inglaterra

A National Gallery (Galeria Nacional) pode ser encontrada bem no centro de Londres. Nela, o visitante pode apreciar milhares de pinturas dos mais renomados artistas, como: Picasso, Van Gogh, Leonardo da Vinci, Caravaggio, Rembrandt, Monet, Renoir, entre muitos outros.

Para saber mais sobre a National Gallery, clique aqui!

 

  • Hermitage – Rússia

Às margens do rio Neva, em São Petersburgo, o museu Hermitage é um dos maiores do mundo. O local é formado por diversos prédios, sendo que o principal deles é o Palácio de Inverno, anteriormente residência dos Czares. Quem ter a oportunidade de visitar, fica impressionado com a grandeza e beleza do museu.

Para saber mais sobre o Hermitage, clique aqui!

 

Vale a pena a visita!

Nossa! Depois disso tudo dá vontade de conhecer cada um deles, não é verdade? Aliás, esses são apenas alguns dos muitos museus incríveis que estão espalhados pelo mundo. Lembre-se que a Novità está preparada para organizar a sua viagem dos sonhos, incluindo ajudar no roteiro (mostrando lugares para lá de especiais). Tire os planos do papel, entre em contato!

Deixe uma resposta