Gastronomia
Até quem não é adepto do vegetarianismo precisa visitar, ao menos, um restaurante do estilo em Marrakech. Por conta da cultura muçulmana, muitos nativos não comem carne, restando os legumes para a alimentação diária. Mas nada é como parece ser.
Esqueça os pratos sem vida de uma dieta saudável e vá ao Earth Cafe (Derb Zawak), especialista no assunto. O estabelecimento mistura alimentos como ninguém, produzindo pratos saborosos apenas com produtos orgânicos. O atendimento é outro diferencial do espaço.
O restaurante mais famoso é o Aicha, na Praça Djemaa el Fna. O local oferece o que há de melhor na cozinha marroquina, atraindo turistas de todas as partes do globo com um ambiente alegre e garçons atenciosos.
Longe dos holofotes está o Kanoon (Al Mazar shopping centre). Este moderno restaurante prepara delícias da Síria a um preço bem atrativo.
Compras
Os mercados centrais são as melhores opções de compra em Marrakech. O comércio da região é especialista em sapatos de couro, especiarias, cerâmicas, trabalhos em madeira ou ferro, roupas típicas, luminárias e tapeçarias. Pesquisar e barganhar são as palavras de ordem. Comprar sem negociar é quase uma ofensa, portanto, prepare a lábia e tenha paciência. Os marroquinos são bons em negociação.
Melhor época
A melhor época para visitar o Marrocos é de outubro a maio, o que corresponde à primavera e ao inverno. Durante o dia é muito quente e à noite faz frio.